Como Criar um Esquema em Pirâmide

Descubra como criar Esquemas em Pirâmide e como funcionam. Fique longe deste tipo de esquemas, que rebenta no fim e muita gente perde dinheiro!

Todos os anos aparecem entre 5 a 10 esquemas em pirâmide, que garantem que você pode ficar rico rápido a fazer tarefas simples, mas se você recrutar novas pessoas para o esquema ainda poderá ganhar muito mais. Enquanto a maior parte desses esquemas acabam por rebentar logo nos primeiros meses, porque o número de utilizadores a entrar não compensa ou foram fechados pela justiça, existe um ou dois que sobrevivem mas que vão rebentar mais cedo ou mais tarde.

Esquemas como a TelexFree, LibertaGia, Talk Fusion e outros, estão a ficar populares, no entanto não passam de simples esquemas em pirâmide ou esquemas ponzi. Basicamente quem entra nestes esquemas está a pagar o dinheiro aos utilizadores mais antigos. Mais cedo ou mais tarde rebentam, se entretanto não forem fechados pela justiça, pois a sua sustentabilidade só é assegurada se a entrada de novos utilizadores for superior ao número de utilizadores dentro da pirâmide.

Estas empresas que são esquemas em pirâmide normalmente usam um produto ou serviço de baixa qualidade, pelo qual cobram bastante dinheiro, de forma a enganar a justiça do país onde está presente. Desta forma ganham mais tempo, mas mais cedo ou mais tarde vão fechar, quando começarem utilizadores a não receber o dinheiro prometido.

Passos para Criar um Esquema Ilegal (em Pirâmide)

Criar um esquema ilegal deste género é fácil, no entanto este artigo serve apenas para mostrar como são criados estes esquemas e não para incentivar a sua criação. Para criar um esquema deste género normalmente são seguidos estes passos:

  1. Criar um produto ou serviço de baixa qualidade e barato para vender a um preço exagerado. Esse produto ou serviço apenas serve para os utilizadores e a justiça pensarem que a empresa é legal.
  2. Cobrar uma taxa de adesão para poder receber dinheiro todos os meses.
  3. Inventar uma forma dos utilizadores pensaram que estão a fazer alguma coisa para ganhar dinheiro. A TelexFree obriga a publicar 5 anúncios por dia e a LibertaGia obriga a visitar sites. Existem outros esquemas que obrigam o utilizador a ficar 2 minutos no site por dia. Qualquer coisa serve praticamente!
  4. Pagar bastante dinheiro para incentivar os utilizadores a recrutarem mais gente para o esquema e assim garantir que continua a funcionar.
  5. Cobrar comissões elevadas para levantar dinheiro, de forma a garantir que os utilizadores ainda recebem menos dinheiro do que na realidade acreditam que recebem.
  6. Para continuar a garantir que todos recebem o dinheiro, a rede a cada dia tem que crescer mais e mais, caso contrário vai rebentar.

Como os donos do esquema em pirâmide ganham dinheiro?

Os esquemas em pirâmide ou esquemas ponzi são ilegais, mas isso não quer dizer que quem criou essas fraudes não ganhe dinheiro. Normalmente os donos destas fraudes ganham dinheiro da seguinte forma:

  • Estão no topo da pirâmide e recebem dinheiro de todos os utilizadores abaixo;
  • Cobram comissões elevadas para depositar/levantar dinheiro;
  • Pagam todas as viagens e outros gastos usando o dinheiro dos utilizadores que entraram no esquema.
Comece a investir na eToro com confiança!